terça-feira, 30 de maio de 2017

Concurso TRE BA 2017: especialista analisa escolha do Cebraspe. Veja dicas !



E a espera acabou! O concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acaba de assinar contrato com o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) para ser o organizador da seleção. Agora, a expectativa é que o edital seja publicado nos próximos meses para ofertar 48 vagas nos cargos de técnico e analista judiciários. Mas o que a escolha desta banca representa para o concurso?

O professor Wanderson Feitosa, que trabalha no curso Hamplia avalia a banca como uma das mais respeitadas quando se fala em concursos. E também a considerou como a mais temida, principalmente por adotar um sistema de pontuação diferente das demais, no qual o erro de uma questão acarreta perda de pontos ao candidato.


Apesar disso, Wanderson garante que foi uma das melhores escolhas que o tribunal poderia fazer. Por se tratar de uma banca considerada “grande” e bastante conhecida, ela trará mais segurança e organização ao concurso.

Entenda o perfil do Cespe/UnB


Mas, e em relação ao perfil das provas do Cebraspe? O professor afirma que, na maioria dos exames, a banca faz uso de um sistema, na qual uma afirmativa pode estar certa ou errada e o candidato deve escolher uma das duas opções. Mas a particularidade está no fato de o candidato perder um ponto caso erre a questão.


“Caso se tenha 90 questões na prova, supondo que todas tenham peso 1, se o candidato acertar 45 questões, fatalmente sua pontuação será de zero pontos”, exemplificou.

Porém, o professor também alerta que podemos esperar um nível de dificuldade alto, uma prova bem concorrida e uma nota de corte diferente da vista no último concurso. Como sabemos, o nível dos concorrentes está cada vez mais alto e o nível das questões também varia com isso. Por essa razão, quem está se preparando para o TRE-BA, não deve ter a última nota de corte como base, pois tem sido maior a cada concurso.


Professor dá dicas para conseguir aprovação no concurso TRE-BA


Apesar de não haver unanimidade de como se preparar para a prova do Cebraspe, a melhor forma de conseguir aprovação é ter disciplina, foco e dedicação, já que o exame promete não ser um dos mais fáceis. Outro detalhe é evitar ao máximo objetos que podem desviar nossa atenção, como celular e televisão, além de organizar o tempo de estudo. Veja mais dicas para o concurso do TRE-BA:


  • Durma bem, de forma regular, pois a organização depende de tempo;
  • Determine suas prioridades de estudo, deve escolher bem o lugar de estudo, tem que ser tranquilo, silencioso, livre de distrações;
  • Divida o tempo entre leituras, exercícios e revisões. Praticar é essencial e, principalmente não se deve estudar 24h por dia, tem que haver um tempo de lazer, pois o sucesso num concurso do Cebraspe depende também de uma mente saudável e descansada.

Saiba o que poderá ser cobrado nas provas


Pela sua experiência nos concursos do Cebraspe, Wanderson acredita que na parte de Língua Portuguesa, área que leciona, o programa deve ser o mesmo que o anterior, porém nas outras disciplinas pode sofrer alterações e o candidato deve estar atento.

“Como há algumas mudanças nas legislações (entrando na área do Direito), uma atenção especial deve ser dada. Uma disciplina nova tem entrado no programa da maioria dos TRE’s - Noções Sobre Direito das Pessoas com Deficiência, matéria que pode ter certeza que estará nessa prova – acredito ser a mudança mais importante no conteúdo programático”, finalizou.







Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: