segunda-feira, 29 de maio de 2017

Concurso Receita Federal 2017/2018: Sindfazenda alerta para realização de seleção na RFB

Sindfazenda alerta para realização de concurso na RFB, carência é de mais de 5 mil servidores administrativos.


O Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda), para o qual a carência na Receita Federal é de mais de 5 mil servidores administrativos, alerta que há urgência na realização do concurso em na Receita. Isso porque, segundo o sindicato, cerca 60% dos atuais servidores de apoio do órgão já possuem condições de se aposentar e deverão fazê-lo com maior intensidade a partir do ano que vem.

São aproximadamente 2.700 servidores da Receita Federal de um total de 4.500, que poderão deixar os quadros. E o motivo seria o aumento, em 2018, do montante da gratificação de desempenho que os servidores da carreira poderão incorporar à aposentadoria, que passará de 67% para 84%. A gratificação de desempenho de atividades fazendárias corresponde a quase metade da remuneração desses servidores.

Área fiscal da Receita Federal

Já a área fiscal da RFB, não teria sido incluída na proposta de concurso para 2017/2018, segundo fonte no órgão, apesar da defasagem de mais de 20 mil vagas em relação ao quadro previsto em lei, nos cargos de auditor-fiscal e analista-tributário da Receita Federal, ambos de nível superior, com iniciais de R$19.669,01 e R$11.132,21, respectivamente.





Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: