terça-feira, 30 de maio de 2017

Concurso DPE SC 2017: inscrições abertas para defensor público




A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina (DPE-SC) realiza concurso de 20 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para defensor público substituto. Para se candidatar são necessários bacharelado em Direito e até a data da posse ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica. As inscrições estarão abertas até as 14h de 21 de junho, no site da Fundação Carlos Chagas (FCC). A taxa é de R$250.

Estes novos servidores serão contratados pelo regime estatutário (estabilidade empregatícia) e terão subsídio de R$10.500, contando ainda com auxílio-alimentação e indenização pela utilização de veículo próprio. Confira o edital do concurso 2017 para defensor público da DPE-SC.

Conheça todas as etapas de classificação


No dia 23 de julho, haverá uma prova objetiva de 100 questões sobre Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria Pública, Sociologia Jurídica e Filosofia Jurídica e Direitos (Constitucional, Administrativo, Humanos, Execução Penal, Criança e do Adolescente, Civil, Processual Civil, do Consumidor, Direitos Difusos, Penal e Processual Penal).

Já a segunda etapa consistirá de provas discursivas com duração de cinco horas, a serem realizadas nos dias 16 e 17 de setembro, no período da manhã e tarde, respectivamente. Nesta fase, os candidatos serão submetidos a uma peça processual e a quatro questões que constam no conteúdo programático, que pode ser conferido no edital.

No período de 16 a 18 de dezembro, haverá uma prova oral. E por fim, uma avaliação de títulos. O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: