segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

TRF 2 RJ/ES: veja dicas de Direito para o Tribunal Regional Federal

dicas de direito trf 2 rj/es concurso
TRF 2 RJ/ES

TRF: veja dicas de Direito Previdenciário.

Os candidatos ao cargo de técnico judiciário sem especialidade (técnico administrativo) do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF/RJ-ES) devem firmes na preparação até a aplicação das provas do concurso, programadas para março. Por ter peso 2, os participantes devem dar atenção especial às disciplinas de Conhecimentos Específicos, e entre as matérias que compõem essa parte está a de Direito Previdenciário.

Para ajudar os candidatos, foi entrevistado o professor Vinicius Rodrigues, do curso Degrau Cultural, para dar dicas e orientações. Logo de início, o especialista apontou o assunto com mais chances de ser cobrado e que é recorrente nas provas da Consulplan, organizadora do concurso. “Como não há um histórico grande da Consulplan sobre o tema, o pouco conteúdo abordado pela banca me remete ao Aspecto Constitucional da Seguridade Social, iniciado no Artigo 194 da Constituição Federal”, explicou.

Em seguida, o especialista fez um alerta aos candidatos, a respeito de uma alteração recente na legislação, que também pode ser cobrada na prova. “Ocorreram mudanças na Lei Complementar 150, que aborda o empregado doméstico, com alterações na aposentadoria por tempo de contribuição e pensão por morte, além da tese de desaposentação não possibilitada pelo STF (Supremo Tribunal Federal)”, destacou Vinicius.

No que se refere ao perfil de prova elaborada pela organizadora, Vinicius Rodrigues garante que a avaliação da Consulplan costuma ser bem objetiva. “Eles devem se remeter à letra de lei e ao texto constitucional para efetivar os questionamentos, mas a banca utiliza um jogo de palavras com a própria legislação para tentar confundir o candidato”, disse. O professor aposta ainda que o número de questões de Direito Previdenciário no exame será de três a quatro perguntas.

O especialista cita alguns cuidados que os candidatos precisam tomar ao responderem as questões da Consulplan. “Tenham atenção ao jogo de palavras feito pela banca. Não estudem e não façam questões por material desatualizado e separem um tempo maior na reta final de preparação para realizar apenas por exercícios, tendo em vista a necessidade de assimilar o conteúdo e o pouco tempo até a prova”, indica o docente.

O professor Vinicius Rodrigues deixou ainda uma mensagem final para os candidatos. “Busquem aulões, presenciais e online, para entrar no clima do concurso junto aos outros concorrentes que também estão se preparando. Tenham fé em si mesmos, mas sem esquecer de focar em ter uma preparação consistente”.

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 


Serviço







Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: