segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Concurso SE - DF: dicas e teste de Dir. Administrativo

noticias sedf concurso distrito federal
SEDF - Secretaria de Educação do Distrito Federal

Os candidatos que se preparam para o concurso SEDF - 2016, da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), só tem mais alguns dias para estudar. As provas para os cargos de analista de gestão educacional, monitor de gestão educacional e técnico de gestão educacional serão aplicadas no dia 22 de janeiro. Já no dia 29 de janeiro, serão os professores que farão as provas.

Para esses últimos dias de preparação, o professor de Direito Administrativo do IMP Concursos, Sérgio Gaúcho, recomenda que o candidato volte suas atenções para a resolução de exercícios e elaboração de resumos. "Os resumos devem ser feitos sempre usando aquelas palavras chave, os conceitos-chave, porque o Cespe gosta muito disso, de perceber a existência do conceito", diz o professor, que além de dar dicas de estudos, preparou um teste especial com gabarito comentado, que pode ser consultado no final.

Concurso SE - DF: confira teste com 30 questões resolvidas

O candidato deve estar focado para aproveitar da melhor maneira os dias restantes até a aplicação das provas. Alguns temas, portanto, são essenciais de serem estudados, pois são frequentes em provas do mesmo estilo. Entre os tópicos que sempre são mais cobrados estão: Administração Pública Direta e Indireta, Poder, Responsabilidade Civil.

"Considero importante estudar assuntos que são certos de estar na prova como características das entidades da Administração Pública Indireta, a diferença entre agente público educativo e agente público necessário, especificamente na parte de Poderes. Pode ser que caia também alguma questão sobre Responsabilidade Civil".

O Cebraspe, antigo Cespe/UnB, organizador do concurso, divulgará os locais de prova no dia 18. Os inscritos precisam ter atenção ao calendário, pois as datas de prova variam de acordo com o cargo. O cronograma é o seguinte:

Dia 22 de janeiro, pela manhã: analista de gestão educacional e monitor de gestão educacional.

Dia 22 de janeiro, pela tarde: técnico de gestão educacional

Dia 29 de janeiro, pela manhã: professor de educação básica (área: Atividades)

Dia 29 de janeiro, pela tarde: professor de educação básica (outras áreas)

Concurso SEDF 2016: locais de prova a partir de 18 de janeiro

Na prova para a SEDF, Noções de Direito Administrativo é matéria comum a todos os cargos, por integrar a parte de Conhecimentos Gerais. Além disso, também é matéria específica do cargo de analista de gestão educacional.

"Essa disciplina abarca toda a parte geral de Direito Administrativo e também a Lei Complementar, a Lei 140, que é regime jurídico dos servidores do Distrito Federal", ressalta o professor, que espera de 5 a 10 questões da matéria, dependendo da prova.

Professor destaca temas que geram maior dificuldade


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 


Serviço





Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: