sábado, 4 de novembro de 2017

Concurso STM: órgão rescinde com Cespe/UnB, mas mantém previsão de edital para dezembro



Os preparativos do concurso STM 2017 voltaram a registrar avanços. Segundo a Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal Militar (STM), o órgão e o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) assinaram, no último dia 31, um termo de rescisão amigável.

Ela era necessária para que a seleção saia do papel, já que houve um erro no contrato entre as partes.

O próximo passo do STM agora, segundo o setor de Comunicação, é refazer a licitação para escolha da organizadora. Também de acordo com o órgão, o aguardado edital continua programado para a primeira quinzena de dezembro.

O STM informou também que já está finalizando as novas cotações para escolha da banca. Questionado, o órgão não confirmou a manutenção do Cebraspe como organizador do concurso.

O STM já havia assinado contrato com o Cespe/UnB, mas, segundo o órgão, houve um erro no documento. Ao analisar a minuta do edital, a comissão organizadora constatou que estava prevista a cobrança da taxa de inscrição por meio de boleto bancário, enquanto o certo seria mediante Guia de Recolhimento da União (GRU).

Quer saber como funciona o STM? Confira aqui tudo sobre o órgão



Concurso STM 2017 terá 42 vagas
De acordo com o projeto básico do concurso, ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso com exclusividade, estão previstas 42 vagas, nos níveis médio e superior. Segundo o documento, haverá 32 vagas de técnico judiciário, que exige o nível médio. Desse quantitativo, 31 serão para a área administrativa e uma na especialidade apoio especializado. A remuneração, nesse caso, é de R$7.260,41.

Já os graduados contarão com dez oportunidades de analista judiciário. A carreira proporciona ganhos de R$11.345,90. As áreas administrativa (uma vaga), judiciária (cinco) e apoio especializado serão contempladas. No último caso, as especialidades serão Análise de Sistemas (uma), Contabilidade (uma), Engenharia Mecânica (uma) e Estatística (uma).

Conforme consta no projeto básico, as provas serão realizadas em todas as capitais, além das cidades de Juiz de Fora-MG, Santa Maria-RS e Bagé-RS. A seleção consistirá de avaliações objetivas e discursivas, sendo as primeiras compostas por questões de Conhecimentos Básicos e Específicos.




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: