sábado, 23 de setembro de 2017

Locais de Provas Concurso DPU 2017: exame será neste domingo, 24


 

Primeira fase do concurso DPU 2017 será neste domingo, 24


A prova objetiva do Concurso DPU 2017 para o cargo de defensor acontecerá neste domingo, 24 de setembro. Serão cobradas 200 questões, divididas em quatro grupos. A Defensoria Pública da União reúne 12.548 inscritos que concorrem a 25 vagas. Os locais de provas estão disponíveis para consulta no site do Cebraspe, organizador.

A prova terá duração de cinco horas, com início previsto para 13h. Os endereços e a confirmação dos horários estão na área designada para o candidato. Depois de toda preparação, horas de estudo e dedicação é hora de relaxar para as provas. Confira essas dicas sobre como relaxar na semana de provas do concurso.

A recomendação do organizador é que os candidatos ao concurso DPU compareçam com uma hora de antecedência, munidos de documento de identidade original, comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

As 200 questões estão divididas em quatro grupos, com 50 questões cada. O primeiro grupo é composto pelas disciplinas de Direito Civil, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Ambiental, Direito Processual Civil e Direito Tributário.


Mais de 12 mil candidatos realizarão as provas objetivas do concurso DPU neste domingo, 24


O segundo grupo será composto pelas disciplinas de Direito Penal e Criminologia, Direito Processual Penal, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar e Direito Eleitoral. Já o terceiro, contará com questões de Direito Administrativo, Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Previdenciário e da Assistência Social e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

O quarto e último bloco será composto por questões de Direito Constitucional, Direito Internacional, Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Noções de Sociologia Jurídica e Noções de Ciência Política. Serão classificados para próxima etapa os candidatos que obtiverem, no mínimo, 7,5 pontos em cada um dos grupos de conhecimento.

Gabaritos serão divulgados no dia 26 de setembro


Os gabaritos oficiais preliminares serão divulgados no dia 26 de setembro, terça-feira, na página do Cebraspe. Os concorrentes poderão entrar com recursos contra as repostas. Para isso, deverão acessar o site do organizador entre os dias 27 e 28 de setembro, para fazer a solicitação.

A organização analisará os pedidos e divulgará os resultados no dia 2 de outubro. O resultado final na prova objetiva e a convocação para as provas dissertativas escritas serão publicados no dia 30 de outubro, no Diário Oficial da União e no portal do Cebraspe.







Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: