segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Gabarito do Concurso PM-BA e CBM-BA 2017 sai nesta segunda-feira pelo IBFC



A Polícia Militar (PM-BA) e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) divulgam nesta segunda-feira, 7 de agosto, os gabaritos preliminares das provas do concurso que vai preencher 2.750 vagas no cargo de Soldado das duas corporações. Foram registradas mais de 140 mil inscrições.

CBM-BA e PM-BA divulgam gabarito de concurso na segunda-feiraAs provas objetivas e discursivas aconteceram em 6 de agosto nas cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras, Itaberaba, Salvador, Itabuna, Porto Seguro, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Teixeira de Freitas. Foram 80 questões de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, mais prova discursiva com texto entre 20 e 30 linhas, sobre um dos três temas apresentados. Para saber a pontuação necessária para aprovação na etapa, veja o edital do certame.

Gabaritos


O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgará os gabaritos preliminares das provas do concurso no seu site - www.ibfc.org.br/concurso - no decorrer desta segunda-feira. Divulgaremos as respostas aqui na página, acompanhe.

Os interessados poderão interpor recursos contra as respostas no prazo de dois dias, considerando o período entre as 9 horas do dia seguinte ao de divulgação e as 19 horas do segundo dia.

Os exames pré-admissionais, que acontecem depois da homologação do resultado da primeira e segunda etapas, incluem avaliação psicológica, exames médico-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social. O certame será válido por um ano a partir de sua homologação, prazo que pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Durante o curso de formação de Soldado, o Aluno Soldado recebe RS 937,00 como bolsa de estudo. Após a formação o salário inicial passa a R$ 2.585,05, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Concorrência - São 141.878 candidatos inscritos no concurso, 123.812 deles disputando as 2.000 vagas na PM e 18.066 nos Bombeiros. Para Soldado PM, destacam-se os números para a região de Salvador, com 39.340 inscritos; e a região de Feira de Santana, com 24.823 candidatos. Já para Soldado CBM destacam-se as regiões de Salvador, com 7.638 candidatos e de Santo Antônio de Jesus, com 1.352 inscritos.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público.

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: