sábado, 12 de agosto de 2017

Concurso PF 2017/2018: são 1.758 vagas com inicial de R$11.897,86. Pedido de agente segue avançando no MPOG




Apenas três dias após ter tramitado em cinco setores do Ministério do Planejamento, o processo que trata da demanda de concurso da Polícia Federal (PF) para 600 vagas de agente (concurso PF 2017/2018) voltou a registrar avanços na pasta. Desta vez, a documentação passou por mais três setores.

No último dia 31, o processo do concurso de agente da PF passou pelo Departamento de Legislação e Provimento de Pessoas e pela Coordenação Geral de Concursos e Movimentação de Pessoal, antes de chegar à Divisão de Concursos Públicos, onde se encontra atualmente.

Para que o concurso seja liberado, o processo ainda precisará passar, entre outros, por setores da Secretaria de Orçamento Federal e da Consultoria Jurídica do Planejamento.

Embora tenha autonomia para a realização de concurso públicos para cargos policiais desde 2014, a PF ainda precisa de manifestação prévia do Planejamento com relação à existência de verba para o preenchimento das vagas a serem oferecidas. Na prática, isso continua submetendo os concursos da corporação ao aval do ministério.

Concurso PF: órgão quer preencher 1.758 vagas

 




O cargo de agente é o que concentra a maior necessidade de pessoal, segundo o sindicato da categoria (Fenapef), segundo o qual a carência na função é de pelo menos 6 mil policiais. Além disso, as aposentadorias também têm se concretizado em maior número entre os agentes.

A função tem requisito de ensino superior completo em qualquer área, além de carteira de habilitação (categoria B ou superior), e proporciona remuneração inicial de R$11.897,86. Ao todo, o órgão pretende preencher 1.758 vagas, incluindo os cargos de escrivão, delegado e perito.

Os processos que tratam dos concursos de escrivão, para o qual também foram pedidas 600 vagas, e delegado e perito (pedido de 558 e 67 vagas, respectivamente), prosseguem na Divisão de Concursos Públicos do Planejamento, onde foram recebidos em 19 de maio. No caso de delegado, os representantes da categoria defendem a abertura imediata de concurso.

O último concurso para agente da PF foi realizado em 2014. Já a seleção mais recente para os demais cargos foi feita em 2012. Tradicionalmente, o Cespe/UnB (atual Cebraspe) é quem organiza os concursos da corporação.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: