sexta-feira, 2 de junho de 2017

Concurso PM DF 2017: edital em breve, 2 mil vagas de soldado confirmadas. Confira!

Concurso PM - DF: edital em breve. Veja dicas!


O Concurso PM - DF, da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), já está confirmado e vai oferecer mais de 2 mil vagas de soldado. A escolaridade exigida é o ensino superior completo em qualquer área e os classificados iniciarão carreira com salário de R$4.069.

A expectativa é de que seja um concurso bastante disputado, em função do número de vagas e do grande quantitativo de candidatos que se interessam por seleções para a área policial. Sabendo disso, é importante começar desde já a preparação e entrar de cabeça nos estudos.

Porém o edital ainda não foi divulgado. Mas isso não pode ser justificativa para não começar a se preparar. Muito pelo contrário; na visão de especialistas, iniciar os estudos antes da divulgação do programa faz com que o candidato saia na frente da concorrência. E uma boa dica para isso é se valer das matérias do último concurso.

Na seleção anterior, a prova objetiva teve 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. A primeira parte contou com itens de Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática.

Já em Conhecimentos Específicos foram cobradas Noções de Administração e Psicologia, Lei Orgânica do Distrito Federal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Extravagante e Noções de Direito Penal Militar.
Confira dicas e simulado de Informática

Uma das disciplinas que estiveram no último concurso e têm boas chances de estar no próximo é a de Informática. E para ajudar os candidatos na preparação para o concurso PM - DF, a Folha Dirigida, em parceria com o Curso Alub, de Brasília, publica um simulado especial para que quem pretende disputar as vagas possa testar seus conhecimentos em Informática.
Acesse aqui o simulado de Informática produzido pelo Curso Alub

A matéria de Informática é muito dinâmica e necessita de constante atualização. De acordo com o professor André Fernandes, que leciona a disciplina para o Curso Alub, de Brasília, o candidato deve ficar bem antenado nas tendências. Contudo os assuntos mais cobrados pela Iades, banca organizadora, são: Windows, Excel, Word, Segurança e Navegadores.

E dentro destes itens, os que mais são cobrados, segundo o professor, são as novidades do Windows 10, as principais funções e conceitos do Excel (SE, PROCV, SOMASE), as ferramentas de formatação do Word (realce, colar especial, pincel de formatação), os principais tipos de ataques virtuais (vírus, Spyware, Phishing, Bot, Worm, Trojan), bem como os tipos de backup (incremental, diferencial).

Veja os temas mais prováveis de aparecerem nas provas




Já como dica extra, André Fernandes recomenda na parte de estudo dos navegadores, que os candidatos procurem mapear as novidades do Microsoft Edge. "Um outro tema bem provável são os modelos de serviços da computação em nuvem."

Algo muito importante para um concurseiro é conhecer as bancas para as quais vai prestar concurso, pois dessa maneira, conhece também o estilo de provas que são aplicadas e os tópicos que aparecem com maior frequência. A Iades é uma banca que vem aplicando provas para vários órgãos de destaque.

De maneira geral, o estudo da informática é muito importante para o concurso PM - DF, pois, segundo o professor de Informática André Fernandes, irá proporcionar ao candidato a diferenciação necessária para a classificação dentro das vagas disponíveis.



Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: