segunda-feira, 29 de maio de 2017

Gabarito das provas do dia 28/05 do concurso dos Bombeiros-PE - CBMPE

Gabarito das provas do concurso dos Bombeiros-PE sai na terça-feira pela UPE

Ocorreram no domingo, 28, as provas objetivas do concurso do Corpo de Bombeiros Militar do estado de Pernambuco (CBM-PE). São 300 vagas abertas como Praça no posto inicial de Soldado do CBM para ambos os sexos. O Instituto de Apoio à Fundação da Universidade de Pernambuco (IAUPE/CONUPE) é quem coordena a seleção.

O aluno aprovado que ingressar no curso de formação terá direito a bolsa-auxílio de R$ 970,42. A remuneração do profissional passará a ser de R$ 2.319,88 após conclusão do curso, já nomeado como Soldado Bombeiro Militar.

Gabarito das provas do concurso dos Bombeiros-PE sai na terça-feira pela UPEOs candidatos passaram por provas objetiva e discursiva, com 80 questões de Língua Portuguesa, Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Física, Biologia, Direito Constitucional, Atualidades e História de Pernambuco; mais redação. A aplicação aconteceu nas cidades de Recife/Região Metropolitana, Caruaru, Arcoverde e Petrolina.

Para ser aprovado na prova objetiva, o candidato deve atingir 24 pontos dos 80 possíveis e alcançar 10 pontos na redação, que vale 20. Além disso, será reprovado o candidato que zerar em qualquer uma das áreas cobradas na prova.

Gabaritos

 

Gabarito das provas do concurso dos Bombeiros-PE sai na terça-feira pela UPE


O gabarito provisório da prova será disponibilizado no dia 30 de maio, no site da UPENET - www.upenet.com.br. O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis e os candidatos interessados deverão encaminhar suas solicitações por e-mail. O gabarito definitivo sai em 19 de junho.

Outras etapas de avaliação dos candidatos incluem exame de aptidão física, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 4 de agosto; avaliação psicológica, prevista para o período entre 19 e 27 de agosto; e exames de saúde, que ocorrem entre 29 de setembro e 8 de outubro.

O resultado final do concurso está previsto para o dia 20 de outubro e a validade do certame será de dois anos a partir da homologação, com possibilidade de uma prorrogação pelo mesmo período.

Concorrência - O concurso registrou 29.099 inscritos disputando 300 vagas. Do total, há reserva de 5% para pessoas com deficiência. Os requisitos para os candidatos são de escolaridade média completa, idade entre 18 e 28 anos no ingresso, estatura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres e carteira de habilitação de categoria mínima "B".




Serviço:

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: