terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Saiu regulamento do novo Concurso DPE - RO 2017


Saiu regulamento do novo Concurso DPE - RO 2017
Saiu regulamento do novo Concurso DPE - RO 2017
 
Um novo concurso DPE - RO, para a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, está em pauta. Isso porque foi divulgado no Diário Oficial do Estado, no último dia 19, o regulamento do IV Concurso para ingresso na carreira de defensor público do Estado de Roraima, que normatiza os procedimentos para a seleção.

O Concurso DPE - RO seleção será para o preenchimento de 18 vagas efetivas no cargo de defensor público substituto, que é a categoria inicial da carreira. A exigência é bacharelado em direito, além de três anos de experiência em atividades jurídicas e prática forense. O salário para esta função, no último concurso realizado, era de R$13.122,00.
 
 
Para se inscrever, o candidato deverá efetuar o pagamento de uma taxa. Haverá vagas para pessoas com deficiência. As demais informações sobre inscrições, ainda serão divulgadas.

A comissão do concurso já está formada, e entre os seus objetivos está a escolha da empresa organizadora que vai lançar o edital com todos os dados da seleção, o que deve ocorrer em breve.

Disciplinas das provas escritas já estão definidas

O concurso Defensoria Pública - RO terá quatro etapas: prova escrita com questões objetivas e discursivas, exame psictécnico, avaliação orais e análise de títulos. A prova objetiva será composta por 100 questões. O prazo de validade do concurso será de dois anos, que pode ser prorrogado por igual período.
 
As disciplinas cobradas na primeira etapa serão: Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Penal, Criminologia e Execução Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Administrativo, Direito Tributário, Tutela Coletiva, Direitos dos Idosos e das Pessoas com Deficiência, Princípios e Funções Institucionais da Defensoria Pública, Sociologia Jurídica e Teoria Geral do Estado.

O último concurso DPE - RO, para a Defensoria Pública de Rondônia, no cargo de defensor público substituto, foi realizado há 5 anos, em 2012. A oferta era para 30 vagas e formação de cadastro de reserva. A empresa organizadora era o Cebraspe, antigo Cespe/unb. Além do salário, havia também benefícios como auxílio-alimentação e vale transporte, mais gratificações.
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 



Serviço

Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: