segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Concurso Gaffreé e Guinle 2016: provas aplicadas domingo, dia 22

Concurso Gaffreé e Guinle 2016: provas aplicadas no domingo, dia 22
Concurso Gaffreé e Guinle 2016: provas aplicadas no domingo, dia 22

O concurso HUGG 2016, do Hospital Universitário Gaffreé e Guinle, da UniRio, teve suas provas objetivas aplicadas nesse domingo, día 22 de janeiro. As avaliações, com 4 horas de duração nos turnos da manhã e da tarde, para os cargos das áreas médica, administrativa e assistencial, ocorreram em diversos locais do Rio de Janeiro. Os gabaritos preliminares serão divulgados nesta segunda-feira, dia 23 de janeiro, e assim que forem liberados poderão ser consultados aqui. Os recursos contra os gabaritos e as questões objetivas poderão ser interpostos entre os dias 23 e 25 de janeiro, das 9h às 16h. no site do IBFC, organizador do concurso;

Muitos lugares no Rio de Janeiro foram escolhidos para serem pontos de realização de prova para mais de 37 mil inscritos. Um desses locais foi o campus Praça Onze, da Universidade Estácio de Sá, onde foram aplicadas, no turno da manhã, as avaliações para os inscritos para técnico de enfermagem, cargo com concorrência de 80,8 candidatos/vaga. Os portões foram abertos às 7h45 e foram fechados às 8h30. As provas objetivas foram aplicadas às 8h45.

A expectativa geral dos participantes era de conquistar uma vaga como funcionário público por conta da estabilidade financeira. Áurea Helena Dias, de 41 anos, se preparou para o concurso por meio do site da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). 'Usei o site da EBSERH e seus cursos para estudar as provas comentadas. Quero trabalhar para essa empresa porque é a que melhor oferece oportunidades em concurso público'.

Concurso Gaffreé e Guinle 2016: provas aplicadas neste domingo, dia 22
EBSERH - Unirio/HUGG
Apesar da recomendação feita no edital, pelo IBFC, organizador do concurso, para que os candidatos chegassem com uma hora de antecedência, alguns participantes chegaram em cima do horário de fechamento dos portões, contudo, conseguiram entrar faltando poucos minutos. Apenas um candidato chegou atrasado, às 8h35, Bruno Moreira Domingues, de 36 anos, que havia se preparado muito para concorrer à vaga de técnico de enfermagem por meio de preparatório. O participante diz ter perdido o horário por conta de atrasos nos trens.

Já para a amiga de Áurea, Dilma da Silva Ferreira, de 50 anos, estudar online não foi o suficiente para a preparação para este concurso, a candidata entrou em um cursinho preparatório. 'A concorrência está muito grande e devemos nos preparar bem. São muitas pessoas concorrendo e que já são enfermeiras, então isso diminui a nossa chance, mas mesmo assim temos que tentar e não podemos perder a esperança do tão sonhado concurso público'.

As aplicações das provas do concurso do HUGG 2016, na Estácio da Praça Onze, seguiram da forma esperada pela comissão organizadora. Após duas horas de seu começo, os candidatos que já haviam terminado, puderam ser liberados e os portões foram abertos às 10h45. A maioria dos participantes saiu nesse momento. Em um panorama geral, a prova estava em um nível mediano de dificuldade, mas para aqueles que estudaram previamente, garantiram alguns à nossa reportagem.

A disciplina mais complicada para a maioria dos candidatos foi a de Língua Portuguesa, com 10 questões na parte de conhecimentos básicos. Para o candidato Elelisson Reis de Almeida, de 26 anos, contudo, a prova foi difícil, apesar de seus dois anos de preparação. 'O Português foi a parte mais complicada, mas acredito ter chances de passar'. Já para a candidata Micaelen Gonçalves, de 29 anos, a prova estava mediana mesmo para ela que não se preparou para o concurso. 'Eu fui bem na específica e na parte do SUS. Agora ficarei dependendo do Português, mas há chances de eu passar', declarou.


Acompanhe a divulgação do resultado


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 


Serviço




Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: