domingo, 13 de novembro de 2016

TRE-SP Concurso 2017: é hora de intensificar os estudos


Os inscritos no concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) se preparam agora para as etapas da fase de seleção. São contempladas as carreiras de técnico e analista em diversas especialidades. Por isso, os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas: a primeira sendo prova objetiva e a segunda uma redação ou estudo de caso.

Veja como será cada uma das etapas

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para o dia 12 de fevereiro. Os participantes responderão a 60 questões, sendo divididas nos conteúdos de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. Os assuntos gerais serão destinados a todos os cargos. Já os específicos será de acordo com a abrangência de cada especialidade.

O exame será aplicado em dois turnos, na cidade de São Paulo. Para o candidado ser considerado aprovado e, consequentemente classificado para a próxima etapa, deverá obter no mínimo 60% de aproveitamento em cada disciplina da prova de objetiva.

Na segunda fase serão avaliadas as redações e estudos de casos, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. A aplicação será juntamente a prova objetiva. Porém, apenas os mais bem classificados na etapa anterior, considerando também os empatados, terão direito a correção. Na redação o candidato deverá desenvolver um texto dissertativo a partir de uma única proposta, disponibilizada no momento da prova e que poderá ser sobre atualiadades ou tema relacionado a área de atuação. O texto será avaliado pelos aspectos do conteúdo, estrutura e expressão, que juntos somam dez pontos no total.

O estudo de caso constará de duas questões práticas, onde deverão ser apresentadas as devidas soluções pelo candidato. Cada uma das questões terá avaliação em escala de zero a dez. O concurso terá validade de dois anos, contados a partir do resultado final e prorrogável por mais dois. Durante a validade e de acordo com a demanda, os classificados que foram aprovados na segunda etapa poderão ser chamados.



Serviço


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: