domingo, 13 de novembro de 2016

TJMG Concurso 2017: Edital está pronto para ser divulgado!



O edital do próximo concurso para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) já está pronto, mas a Consulplan, organizadora, ainda aguarda decições do órgão para divulgá-lo oficialmente. A seleção será para cadastro de reserva em cargos de nível médio, sendo eles oficial de apoio judicial (Justiça Comum e Juizado Especial) e oficial judiciário (Comissionário da Infância e da Juventude).

Saiba mais sobre o processo.
O requisito exigido será o nível médio de escolaridade. Os vencimentos serão de R$3.238,54, já acrescido do auxílio-alimentação no valor de R$799. A última seleção ofertou para diversas regiões e comarcas. Ao todo são 296 comarcas, mas na região de Belo Horizonte podemos destacar as cidades de Betim, Sete Lagoas, Jequeri, Ibirité, Ouro Preto. As regiões de Juiz de Fora, Uberlândia, Uberabra e mais diversas, também ofertam.

Por mais que a seleção seja destinada ao preenchimento de vagas para cadastro, é esperado um grande número de convocações. O órgão possui a característica de efetuar nomeações durante todo o prazo de validade. O último concurso, por exemplo, durou quatro anos e foram nomeados mais de 1.100 servidores.

Os interessados devem encarar toda essa demora na divulgação do edital como benéfica na preparação para o exame. Segundo especialistas em concurso público, quem inicia os estudos antes mesmo da oficialização do edital larga na frente dos demais concorrentes. "A oportunidade sempre vem, cedo ou tarde ela vem. Agora para consegui-la é necessário o preparo, pois caso contrário, de nada adianta a oportunidade", garante o professor de Língua Portuguesa, Alexandre Soares.

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. O exame será composto por 80 questões, que se dividem em conteúdos de Língua Portuguesa (20), Noções de Infomática (15), Noções de Direito (20) e Atos do Ofício (25).

Haverá ainda prova prática de digitação destinada ao cargo de oficial de apoio judicial. O regime de contratação será o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.



Serviço

Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: