segunda-feira, 14 de novembro de 2016

INSS: convocação concurso INSS 2016 - 150 aprovados vão escolher lotação no instituto


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou os 150 classificados (100 técnicos e 50 analistas) do concurso INSS 2015, homologado em 4 de agosto, a escolherem a agência de preferência para lotação. Segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 14, as escolhas, que devem ser feitas respeitando a Gerência Executiva para qual o candidato foi aprovado, nortearão o INSS na nomeação dos selecionados. O cumprimento da preferência, segundo o instituto, respeitará a ordem de classificação do concurso.

Os 150 classificados deverão fazer a escolha a partir desta segunda, 14, até o próximo dia 22, de forma presencial, na Gerência Executiva ao qual foi aprovado. O candidato convocado efetuará a sua opção no Serviço de Gestão de Pessoas da Superintendência-Regional ou Seção Operacional da Gestão de Pessoas. As opções podem ser consultadas na publicação no DOU, disponível AQUI. Na última terça, 8, o INSS teve autorização do Ministério do Planejamento para chamar 150 classificados do concurso. Segundo o INSS, o início das chamadas está programado para o dia 30 deste mês. A autorização para convocação dos demais 800 classificados sairá, segundo o instituto, na sequência. Cadastrados conferem expectativas acerca da chamada de excedentes, necessidade de pessoal do órgão e salários.


O desejo do presidente do órgão, Leonardo de Melo Gadelha, é que todos os 850 aprovados tomem posse até fevereiro do ano que vem. Ele também já negocia a possibilidade de convocar excedentes. Isso, porém, só será possí vel com autorização do pedido de 50% das vagas, que ainda não foi feito. O técnico, de nível médio, tem remuneração de R$5.344,87. Já o analista, para graduados em Serviço Social, tem ganhos de R$7.954,09. O concurso, que contou com 1.087.804 inscritos, visou a preencher 950 vagas, sendo 800 de técnico e 150 de analista.

Ele está válido até 4 de agosto do ano que vem, podendo ser prorrogado por mais um ano. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade. No total, foram aprovados 3.312 candidatos, considerando os dois cargos. Há grande expectativa por um bom número de convocações, pois, hoje, segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), há déficit de 14.441 servidores, sendo 2.299 analistas e 12.142 técnicos.

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!
 


Serviço


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

SHARE THIS

Autor:

No TechTudo maior blog de informações sobre concursos públicos, esportes, entretenimento política, tecnologia e negócios você fica por dentro das principais e últimas notícias do dia, além de assuntos relacionados ao Mundo do Brasil e da Bahia para seu conhecimento diário.

0 comentários: